publicidade

A Guarda Nacional Republicana (GNR) realizou, entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro, em todo o território nacional, a Operação “Smartphone, Smartdrive”, uma operação que teve como objetivo intensificar as ações de sensibilização e de fiscalização do uso indevido do telemóvel durante a condução.

Durante a Operação foram realizadas ações de sensibilização no meio escolar (476 no total), tendo sido abrangidos 11 984 alunos. Ainda durante a Operação foram detetadas 207 infrações por uso indevido do telemóvel durante a condução. De referir que esta operação teve duas fase distintas, na 1ª Fase (30 de novembro e 02 de dezembro) foram realizadas ações de sensibilização, através das Secções de Programas Especiais dos Comandos Territoriais, com especial incidência para o meio escolar.

Na 2ª Fase (03 e 04 de dezembro) foi intensificada a fiscalização rodoviária para detetar este tipo de infrações, tendo estado envolvidos militares da GNR dos vários Comandos Territoriais e da Unidade Nacional de Trânsito. Desde o início do ano e até ao dia de ontem, 06 de dezembro, foram detetadas mais de 27 mil infrações por uso indevido do telemóvel durante a condução.

publicidade

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.