publicidade

O projecto número dois da lista que agora se encontra a votação, no âmbito do Orçamento Participativo 2015, corresponde, à semelhança do primeiro, a um projecto para a união de freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça. Esta proposta pretende criar um centro de estudos e explicações para crianças e jovens, reutilizando a Escola Básica número 1 CEB de Campelos.

O projecto quer chegar a crianças e jovens que pertençam “à área de influência do novo centro escolar de Campelos a custo acessível”. Para tal, define que se deverá recorrer a “recursos humanos disponíveis na freguesia”, através de professores desempregados, assim como promover uma “vertente de solidariedade / voluntariado”, através do apoio de professores reformados. O plano apresenta um orçamento estimado de 19720 € e um plano de execução para 12 meses.

A página online correspondente ao projecto número 2 está disponível através do link http://op.cm-tvedras.pt/op/projetos/56097096d922c28900b7e265

Os cidadãos recenseados no concelho de Torres Vedras têm de efectuar um registo electrónico, podendo, desse modo, participar nesta fase decisiva do processo. Para facilitar esse registo (uma vez que a votação se realiza apenas online) está disponível um manual do utilizador.

A votação decorre desde o passado dia 11 e prolonga-se até 27, Sexta-Feira, com os projectos que apresentem mais votos a favor e menos contra a serem considerados vencedores.  Os resultados serão conhecidos a 8 de Dezembro e, posteriormente, serão incluídos no Orçamento da Câmara Municipal para 2016.

Durante os próximos dias, o Torres Vedras Web dá a conhecer as 29 propostas agora sujeitas a votação.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.