publicidade

Decorreu na sexta-feira 16/12/2016, entre as 21h30 e as 23h30, a décima terceira e última sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras de 2016, que teve lugar no Centro de Cultura e Animação de Campelos.

Nesta sessão, relativa à União das Freguesias de Campelos e Outeiro da Cabeça, foram apresentadas 24 propostas, em 7 mesas, tendo 9 sido apresentadas em plenário e 3 aprovadas. Foram apurados 105 votos, tendo-se verificado a junção de algumas propostas em plenário pela sua semelhança.

As 3 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica em janeiro e, se passarem na mesma, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final. Em março decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal.

As 3 propostas mais votadas foram as seguintes:

1.ª Proposta

Adaptação do Centro de Cultura e Animação de Campelos para usufruto de pessoas com mobilidade condicionada

Proponente: Micael Domingos

N.º de votos: 23

 

2.ª Proposta

Parque verde – Lagoa do Falcão

Proponente: Carlos Nunes

N.º de votos: 18

 

3.ª Proposta

Aquisição de carrinha de 9 lugares para a escola 4G e restante população

Proponente: Leonor Carrasqueiro

N.º de votos: 15

 

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela 2.ª vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2016 é atribuído o montante de €250.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.