Orçamento Participativo de Torres Vedras: sessão de participação de Maxial e Monte Redondo
publicidade

Decorreu na segunda-feira 05/12/2016, entre as 21h15 e as 23h00, a nona sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras de 2016, que teve lugar no Auditório da Junta da Freguesia do Maxial.

Nesta sessão, relativa à União das Freguesias de Maxial e Monte Redondo, foram apresentadas 14 propostas, em 6 mesas, tendo 7 sido apresentadas em plenário e 3 aprovadas. Foram apurados 93 votos, tendo havido lugar à junção de algumas propostas em plenário pela sua semelhança.

As 3 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica em janeiro e, se passarem na mesma, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final. Em março de 2017 decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal de Torres Vedras.

As 3 propostas mais votadas foram as seguintes:

 

1.ª Proposta

Aquisição de uma viatura de emergência para os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras – Secção do Maxial

Proponente: Élio Jorge

N.º de votos: 29

 

2.ª Proposta

Aquisição de viatura ligeira de passageiros com plataforma elevatória para o Lar do Maxial

Proponente: Acácio Franco

N.º de votos: 22

 

3.ª Proposta

Parque Verde da Ermegeira

Proponente: Débora Bessa que delega em Fabion Marques

N.º de votos: 17

 

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela 2.ª vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2016 é atribuído o montante de €250.000 para financiar os projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 16 de dezembro, em todas as freguesias do concelho de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here