Orçamento Participativo Jovem Portugal passou por Torres Vedras
publicidade

São disponibilizados 500 mil euros para aplicar em propostas apresentadas por cidadãos entre os 14 e os 30 anos. Sabe até quando podes participar.

O Torres Vedras LabCenter recebeu ontem um encontro de participação sobre o Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019.

A sessão, que contou com a presença de 60 jovens, teve como objetivo estimular a apresentação e debate de propostas, assim como promover o esclarecimento dos jovens que pretendem participar no Orçamento Participativo Jovem Portugal.

A edição de 2019 da iniciativa disponibiliza 500 mil euros para aplicar em propostas apresentadas por cidadãos entre os 14 e os 30 anos e visa contribuir para uma melhor democracia, através do reforço das formas de participação pública dos jovens.

Os projetos admitidos nesta terceira edição abrangem as áreas dos temas-chave do Plano Nacional para a Juventude: Educação Formal e Não Formal, Emprego, Habitação, Saúde, Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Governança e Participação e Igualdade e Inclusão Social.

Os interessados podem apresentar propostas nos encontros de participação, nos serviços desconcentrados do Instituto Português do Desporto e Juventude ou através do site do Orçamento Participativo Jovem Portugal, até dia 29 de abril.

O encontro de participação sobre o Orçamento Participativo Jovem Portugal 2019 foi uma organização do Instituto Português do Desporto e Juventude e da Câmara Municipal de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here