publicidade

Decorreu na quarta-feira 07/12/2016, entre as 21h30 e as 23h30, a décima sessão de participação do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras de 2016, que teve lugar na Associação de Melhoramentos dos Lugares de Concelhos e Poços.

Nesta sessão, relativa à freguesia da Freiria, foram apresentadas 5 propostas, em 2 mesas, tendo 4 sido apresentadas em plenário e 3 aprovadas (a 2.ª ex aequo). Foram apurados 48 votos, tendo havido lugar à junção de algumas propostas em plenário pela sua semelhança.

As 3 propostas aprovadas serão sujeitas a avaliação técnica em janeiro próximo e, se passarem na mesma, integrarão a listagem de propostas que irão a votação final. Em março decorrerá a votação final e a inclusão no Orçamento da Câmara Municipal.

As 3 propostas mais votadas foram as seguintes:

1.ª Proposta

Substituição de telheiros de amianto da Escola EB 2,3 da Freiria

Proponente: Elisabete Assis

N.º de votos: 16

2.ª Proposta

Clube de Robótica

Proponente: Emanuel Silva

N.º de votos: 11

3.ª Proposta ex aequo com a 2.ª

Construção de Parque Intergeracional da Associação de Melhoramentos dos Lugares de Concelhos e Poços

Proponente: Eduardo Costa

N.º de votos: 11

A Câmara Municipal de Torres Vedras realiza pela 2.ª vez o Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará. Ao OP 2016 é atribuído o montante de €250.000 para financiar projetos, de diversas áreas de intervenção, que os cidadãos elegerem como prioritários. Qualquer eleitor recenseado no território municipal pode e deve apresentar as suas propostas, em sessões de participação que acontecerão até 16 de dezembro, em todas as freguesias do concelho de Torres Vedras.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.