publicidade

Um “Miradouro na Serra do Socorro” (situado na freguesia do Turcifal), projeto concebido no âmbito da edição de 2021 do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, foi inaugurado no passado dia 10 de junho.

Proposto por Ana Teresa Botelho, este projeto consubstanciou-se na criação de um espaço de estadia, o qual está ligado por meio de escadas a um baloiço panorâmico, sendo a madeira o material utilizado de forma predominante na intervenção. Por vontade da proponente, o referido baloiço tem o nome de “Baloiço Carlos Bernardes”. Proporcionar o usufruto da natureza e da paisagem natural da Serra do Socorro e envolvente é o objetivo subjacente à obra realizada.

De referir que a inauguração do projeto “Miradouro na Serra do Socorro” integrou-se num ato de homenagem a Carlos Bernardes, levado a cabo conjuntamente pela Junta da Freguesia do Turcifal e pela Câmara Municipal de Torres Vedras, no âmbito do qual procedeu-se também à atribuição do nome do anterior presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras à estrada que liga a localidade da Cadriceira ao alto daquela serra.

Esse ato contou com as presenças da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras e do presidente da Junta da Freguesia do Turcifal, Laura Rodrigues e João Carlos Caldeira, respetivamente. 

asda
publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here