publicidade

“O seu voto conta.” É esta a mensagem que a Câmara Municipal de Torres Vedras (CMTV) quer fazer chegar a todos os munícipes, através da campanha de divulgação do Orçamento Participativo 2015.

Depois do período para apresentação de propostas, que decorreu entre Maio e Junho em todas as freguesias do concelho de Torres Vedras, e do período de análise técnica das mesmas, o executivo apresentou no início do mês os projectos seleccionados para a fase final. Segundo a CMTV, mais de 650 pessoas participaram neste processo, que apurou 29 propostas que se destinam a projectos sociais e culturais nas 13 freguesias.

A iniciativa, inédita, conta com um orçamento de 250 mil euros para financiar os projectos vencedores, sendo que a execução de cada um não pode ultrapassar os 50 mil euros.

“O Orçamento Participativo constitui um importante instrumento de democracia participativa e de proximidade com a população.”

A ideia é sublinhada pela CMTV através do seu sítio online e das diversas formas de divulgação do Orçamento Participativo. Os cidadãos recenseados no concelho de Torres Vedras têm de efectuar um registo electrónico, podendo, desse modo, participar nesta fase decisiva do processo. Para facilitar esse registo (uma vez que a votação se realiza apenas online) está disponível um manual do utilizador.

A votação decorre desde o passado dia 11 e prolonga-se até 27, Sexta-Feira, com os projectos que apresentem mais votos a favor e menos contra a serem considerados vencedores.  Os resultados serão conhecidos a 8 de Dezembro e, posteriormente, serão incluídos no Orçamento da Câmara Municipal para 2016.

Durante os próximos dias, o Torres Vedras Web dá a conhecer as 29 propostas agora sujeitas a votação.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.