publicidade

A quinta edição do programa “Torres Vedras – Cidade dos Livros” arranca esta quinta-feira.

O evento “Torres Vedras – Cidade dos Livros” foi hoje apresentado na Biblioteca Municipal de Torres Vedras. Após dois anos de  interrupção devido à pandemia de covid-19, o festival está de regresso com mais de uma centena de atividades.

É o quinto ano que os livros vão andar à solta pelo nosso município“, começou por dizer Laura Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras acrescentando que tem esperança que “esta edição seja muito participada, em que o livro terá uma primazia em todas as atividades programas“.

“Torres Vedras – Cidade dos Livros” visa levar os cidadãos a participarem numa festa ligada à Literatura, tal como a outras formas de expressão artística que lhe estão ligadas, como o teatro, a música, a performance e a ilustração. 

De 21 de abril a 22 de maio estão previstas visitas guiadas à biblioteca municipal, ao centro histórico de Torres Vedras, colóquios, Feiras do Livros, sessões de conto, performances teatrais, encontros com escritores, oficinas infantojuvenis, lançamentos de livros, com a presença de mais de 40 convidados de Portugal, Brasil e Espanha.

Ana Umbelino, vice-presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, explicou na apresentação do programa do evento que esta quinta edição está inserida “numa estratégia local de promoção da leitura e da literacia” com uma “lógica de descentralização e de levar a cultura a todo o território“.

A atividades vão acontecer no Teatro-Cine, na Biblioteca Municipal, na Fábrica das Histórias mas também no Mercado Municipal, na Igreja de Santiago, no Moinho dos Caixeiros, em Silveira, e estão ainda previstas atividades nas freguesias da Maceira, Ramalhal e Matacães.

Podes consultar AQUI o programa completo “Torres Vedras – Cidade dos Livros”.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here