Os petizes da Escola Internacional de Torres Vedras foram receber o Pai Natal
publicidade

No dia 30 de novembro, os mais pequenos da Escola Internacional puderam assim fazer parte da “Operação Lapónia”.

No âmbito da campanha do “Barrete de Natal Solidário” promovida pela Associação Salvador, Instituição Particular de Solidariedade Social que atua na área da deficiência motora, os alunos da pré-escolar e 1.º ano da Escola Internacional de Torres Vedras foram convidados para uma receção ao Pai Natal.

No dia 30 de novembro, os mais pequenos da Escola Internacional puderam assim fazer parte da “Operação Lapónia”. Com 5 anos, o Santiago concretizou um sonho como tanto meninos e meninas da idade dele: conhecer o verdadeiro Pai Natal. A Associação Salvador ofereceu um presente de Natal, levando o Santiago a conhecer o Pai Natal, na Lapónia.

O Santiago é portador de uma síndrome rara, Síndrome da Duplicação MECP2, que provoca atrasos no desenvolvimento motor e cognitivo, entre outras complicações, e que exige, por isso, múltiplas terapias muito difíceis de suportar financeiramente pela família.

A Associação Salvador irá também apoiar a família nas despesas com as terapias e atividades complementares.

A receção do Pai Natal no aeroporto de Lisboa foi especial com a entrega dos barretes, este ano verdes, a todas as crianças da Escola Internacional de Torres Vedras.
Qualquer pessoa, por apenas 2€, pode comprar o barrete solidário e dar cor ao natal de centenas de pessoas com deficiência.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here