Os Verdes querem incluir a terça-feira de Carnaval na lista de feriados obrigatórios
publicidade

No entanto os municípios onde as comemorações do Carnaval têm uma significativa expressão social e económica já têm autonomia para decretar tolerância de ponto.

O Partido Ecologista Os Verdes entregou na passada sexta-feira no Parlamento um projecto de lei para incluir a terça-feira de Carnaval na lista de feriados obrigatórios do Código do Trabalho.

Apesar da constante recusa de PS, PSD e CDS, Os Verdes voltaram a insistir no assunto, “mas já dificilmente a tempo dos festejos deste ano, uma vez que não há ainda agendamento do diploma, o processo legislativo é demorado e o Carnaval este ano é a 5 de Março”, lê-se no artigo do Público.

A terça-feria de Carnaval não é feriado obrigatório, no entanto os municípios onde as comemorações do Carnaval têm uma significativa expressão social e económica já têm autonomia para decretar tolerância de ponto.

No texto da proposta, o Partido Ecologista Os Verdes realça que o Carnaval se vive “por todo o país” como uma festa anual embora assuma especial importância em concelhos como Alcobaça, Canas de Senhorim, Loulé, Mealhada, Ovar, Sesimbra, Torres Vedras e até na região autónoma da Madeira. Numas regiões com tradições verdadeiramente nacionais – como Canas de Senhorim ou os caretos de Podence (Bragança) – noutras com “tradições importadas de outros países, mas naturalmente assimiladas pelos portugueses e completamente enquadradas no carácter de liberdade e animação popular”.

Em Torres Vedras o Carnaval 2019 assinala-se de 1 a 6 março.

Imagem: FB Carnaval Torres Vedras

publicidade

Artigo anteriorPrograma para integração de comunidades ciganas com financiamento de 93.000 euros
Próximo artigoSporting Clube de Torres alcança o 1º lugar no VII OPEN DA MAIA
Joana Timóteo
Nasci em Torres Vedras a 25 Fevereiro de 1996. Apaixonada pela comunicação e pelo jornalismo Licenciada em Comunicação e Jornalismo pela Universidade Lusófona, encontrei nas minhas raízes o meu primeiro "grande" desafio profissional na minha área!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui