
PME Líder é um selo que distingue o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores.
As ÓTICAS-OCT, foram distinguidas pela 6ª vez com o estatuto empresarial de PME Líder, atribuído em parceria pelo IAPMEI, Turismo de Portugal e principais bancos, no âmbito do Programa FINCRESCE.
“Esta distinção, além de refletir a solidez e o bom desempenho económico-financeiro, evidencia a qualidade da gestão e o rigor na execução de estratégias de crescimento sustentadas, reforçando a imagem e o reconhecimento das pequenas e médias empresas junto do mercado e dos seus principais parceiros, durante o ano de 2022”, pode ler-se em comunicado.
“Vimos reconhecido todo o esforço que dedicámos para nos conseguirmos ajustar aos desafios do mercado. Soubemos crescer de forma sustentada, ouvir os nossos clientes, dar as respostas certas às suas questões e criar proximidade com a comunidade. Desenvolvemos o nosso projeto empresarial tornando a nossa estrutura mais eficiente, eficaz e flexível, com o objetivo de servir cada vez melhor os nossos clientes. Este é um reconhecimento extensível a toda a equipa das OTICAS-OCT que aqui também quero assinalar”, refere Luís Gois, Diretor Geral da OTICAS-OCT.
As PME Líder são avaliadas e selecionadas por alguns critérios, nomeadamente: se demonstram autonomia financeira com capitais próprios/ativo acima dos 30%; um volume de negócios igual ou superior a 1.000.000,00€ ; rendibilidade líquida do capital próprio igual ou superior a 2%; dívida financeira inferior a 4,5% e um volume de negócios igual ou superior a 2%.
No mercado da ótica há 60 anos, as ÓTICAS-OCT estão presentes em Torres Vedras, Encarnação e Sobral de Monte Agraço.