Pai e madrasta são os suspeitos detidos pela morte da criança de Peniche
publicidade

O pai e a madrasta são os dois detidos pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de envolvimento na morte da criança de nove anos desaparecida em Peniche, disse hoje fonte policial à lusa.

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Leiria, informou hoje que a criança que estava desaparecida em Peniche foi encontrada morta, tendo acrescentado que tinham sido detidos dois suspeitos.

“Para o desenvolvimento da investigação foi essencial a estreita articulação com a Guarda Nacional Republicana e com a Proteção Civil Distrital, tendo sido localizado o corpo da vítima já sem vida”, informou a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria, em comunicado.

A PJ adiantou, na altura em comunicado, que deteve duas pessoas suspeitas no envolvimento na morte da criança e fonte policial disse agora, então, à agência Lusa, tratar-se do pai e da madrasta.

O Departamento de Investigação Criminal de Leiria marcou uma conferência de imprensa para as 16:00, onde serão prestados mais esclarecimentos sobre o caso.

A menina de nove anos desapareceu, no concelho de Peniche, na manhã de quinta-feira.

As buscas foram feitas pelo Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana na freguesia de Atouguia da Baleia, onde reside a família da menina.

A PJ estava a investigar o caso e, segundo fonte daquela força policial, já em 2018 a criança tinha desaparecido de uma outra casa onde a família residia no concelho, tendo sido depois encontrada pelas forças policiais.

publicidade

Artigo anteriorSegunda sessão do ciclo especial de cinema online do Café com Filmes chega na próxima quinta feira
Próximo artigoCovid-19: Caldas da Rainha favorável ao alargamento de esplanadas isentas de taxas até final de junho
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui