Paisagem protegida das Serras do Socorro e Archeira teve a sua primeira feira
publicidade

Os cerca de 250 visitantes da Feira da Paisagem tiveram a oportunidade de acompanhar a animação cultural com um copo de vinho da região.

A Cadriceira recebeu este domingo, dia 10 de Junho, a primeira edição da Feira da Paisagem.

Esta iniciativa teve como objectivo promover os valores naturais e socioculturais da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira (PPLSSA), por meio da divulgação do respectivo território, e a valorização das actividades, práticas e saberes tradicionais autênticos do concelho.

O certame contou com 17 bancas onde, para além da divulgação de actividades e serviços, foi possível adquirir produtos hortícolas, frutícolas, doces regionais, mel do oeste, artesanato, entre outros artigos.

Também no âmbito desta feira, decorreu uma caminhada pela referida paisagem protegida organizada pela Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras, e no centro interpretativo da mesma foi proporcionado entretenimento com as actuações do Rancho Folclórico e Etnográfico “Danças e Cantares” da Mugideira, do Rancho Folclórico “Os Rurais do Furadouro” e do Momento Absurdo de Tânia Safaneta.

De referir também que os cerca de 250 visitantes da Feira da Paisagem tiveram a oportunidade de acompanhar a animação cultural com um copo de vinho da região, disponível na loja de produtos locais do Centro Interpretativo da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira.

A Feira da Paisagem foi organizada pela Câmara Municipal, em colaboração com a Associação Live With Earth.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.