
No âmbito do Prémio Nacional de Paisagem deste ano houve lugar para menções honrosas.
Na quarta-feira, 20 de fevereiro, o ministro do Ambiente, João Pedro Matos Fernandes e a secretária de Estado do Ordenamento do Território e Conservação da Natureza, Célia Ramos, entregaram o prémio e as menções honrosas no âmbio do Prémio Nacional da Paisagem.
Este ano houve lugar para menções honrosas para o projeto de conservação das lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos, no concelho de Ponte de Lima, o plano de paisagem de Terras de Coura, no concelho de Paredes de Coura, e a paisagem protegida local das serras do Socorro e Archeira, em Torres Vedras.
O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, esteve presente na cerimónia de entrega do Prémio Nacional da Paisagem 2018 que decorreu no Ministério do Ambiente e da Transição Energética.
A ilha açoriana do Pico venceu o Prémio Nacional da Paisagem. O prémio, atribuído pelo Ministério do Ambiente entre 27 candidaturas, não tem valor pecuniário, mas permite à remota paisagem açoriana concorrer ao Prémio Europeu da Paisagem.
Crédito de Imagem: Câmara Municipal de Torres Vedras