publicidade

Hoje e sábado serão os dias desta semana em que o espetáculo de dança será exibido. Inspirado no livro “Memorial do Convento”, de José Saramago, visa retratar o universo feminino da obra, centrado na personagem Blimunda Sete Luas.

Este é um espetáculo de dança contemporânea, criado pela Amálgama Companhia de Dança, e inspirado no livro “Memorial do Convento”, de José Saramago, que visa retratar o universo feminino da obra, centrado na personagem Blimunda Sete Luas.

Criado e vivido no enquadramento do emblemático Palácio Nacional de Mafra, o espetáculo estará em cena todos os segundos sábados de cada mês, das 18h às 19h, no claustro sul, apresentando uma nova e diferente perspetiva desta obra de Saramago.

No final do espetáculo, os participantes poderão desfrutar de um jantar que privilegia os sabores tradicionais locais no Palácio dos Marqueses – Universidade dos Valores, após um percurso histórico pela Calçada Real. Este caminho foi, durante anos, percorrido pelo rei D. João V, enquanto aguardava a finalização das obras do Palácio Nacional.

Palácio de Mafra vai receber espetáculo inspirado no livro “Memorial do Convento”

Além do jantar, e através da visita ao Centro Interpretativo no Palácio dos Marqueses, os participantes ficarão a conhecer mais sobre a história do concelho de Mafra, e também algumas curiosidades interessantes, sobre este período da monarquia.

Adicionalmente, para quem pretenda aproveitar a estadia na simpática vila saloia, a Pousada de Mafra (integrada no Palácio dos Marqueses) oferece um desconto de 20% a todos quantos assistam também ao espetáculo de dança e participem no jantar.

Os bilhetes para o espetáculo custam 12,50€ para os adultos e 7,50€ para as crianças e jovens entre os 10 e os 16 anos. O percurso pela Calçada Real é gratuito na reserva do jantar no Palácio dos Marqueses que tem o custo igual ao do espetáculo.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.