O programa “Nascer e Crescer em Torres Vedras” já beneficiou 152 famílias torrienses.
Decorreu no último sábado, dia 23 de novembro, o primeiro workshop de parentalidade positiva destinado às famílias beneficiárias do programa “Nascer e Crescer em Torres Vedras”. A dinamização ficou a cabo de Sónia Patrício, enfermeira especialista em Saúde Pediátrica e Infantil e CEO do projeto “Positive Parenting Nurse Care”.
Além de permitir abordar temáticas inerentes aos primeiros tempos de vida, o workshop proporcionou também momentos de partilha entre as famílias que, de uma forma espontânea, puderam falar sobre os maiores desafios da parentalidade, tais como a adaptação a novas rotinas, ao seu relacionamento e a uma nova realidade.
A promoção de workshops de parentalidade positiva é uma das ofertas que o Município atribui às famílias no âmbito do programa “Nascer e Crescer em Torres Vedras”, que visa abranger as principais áreas da vida quotidiana das famílias, procurando responder aos desafios inerentes ao nascimento e aos primeiros anos de vida. Desde o seu lançamento em dezembro de 2023 e até ao momento, o programa “Nascer e Crescer em Torres Vedras” já beneficiou 152 famílias torrienses.
Estes apoios se destinam a todas as famílias com bebés registados no concelho de Torres Vedras, que cumpram as condições de elegibilidade do programa, disponíveis no site da Câmara Municipal de Torres Vedras. As candidaturas poderão ser apresentadas mediante preenchimento de formulário online no prazo máximo de seis meses desde o nascimento da criança.