Pároco de Torres Vedras nomeado bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa
publicidade

Daniel Batalha Henriques, de 52 anos, era atualmente pároco de Torres Vedras e Matacães e vigário da Vigararia de Torres Vedras.

O papa Francisco nomeou no sábado o cónego Daniel Henriques como bispo auxiliar do Patriarcado de Lisboa, estando a ordenação episcopal marcada para 25 de novembro, no Mosteiro dos Jerónimos, divulgou o Patriarcado.

Daniel Batalha Henriques, de 52 anos, era atualmente pároco de Torres Vedras e Matacães e vigário da Vigararia de Torres Vedras.

Natural da Paróquia de Santo Isidoro, em Mafra, entrou no Seminário de Almada, em 1982, e concluiu a sua formação no Seminário dos Olivais, em 1989.

Foi ordenado padre, pelo cardeal António Ribeiro, em 1990, no Mosteiro dos Jerónimos.

O novo bispo auxiliar foi nomeado cónego do Cabido da Sé Metropolitana Patriarcal de Lisboa em abril de 2011, segundo a informação do Patriarcado de Lisboa.

Crédito de Imagem: Agência ECCLESIA

publicidade

Artigo anteriorOrdem dos Médicos Veterinários e MAI preparam plano de apoio a animais em caso de catástrofe
Próximo artigoAdega da Carvoeira recebe a última eliminatória do Festival das Vindimas
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui