Paróquia de Torres Vedras voltou a realizar campanha de Natal
publicidade

Última edição voltou a recolher bens alimentares e produtos de higiene para famílias carenciadas.

Já são conhecidos os resultados da última campanha “Sentir o Natal”. A iniciativa, realizada por jovens da Paróquia de Torres Vedras, teve lugar a 13, 14 e 15 de dezembro, em vários supermercados na cidade.

A ação solidária superou novamente as expetativas da organização. Desta vez foram recolhidos 581 kg de massa, 494 kg de arroz, 276 frascos de grão e feijão, 173 latas de atum, 170 embalagens de salsichas, 802 pacotes de bolachas e 229 caixas de cereais. Mais de 500 litros de outros bens essenciais, como azeite, óleo e leite, foram também doados. A nível de produtos de higiene pessoal e para a casa, foram entregues 454 unidades, quase o dobro dos bens angariados na campanha de 2018.

A iniciativa solidária “Sentir o Natal” é dinamizada por jovens voluntários ligados a grupos de catequese, às equipas de Jovens de Nossa Senhora e ao MTA – Movimento Teresiano Apostólico. Este ano, a iniciativa contou ainda com a participação do grupo Kerigma. No total, foram mais de 50 voluntários e voluntárias que ao longo dos três dias organizaram e participaram na campanha.

O intuito é apoiar o trabalho do Centro Social Paroquial de Torres Vedras (CSPTV) na ajuda que presta a famílias em situação de fragilidade económica e/ou social. Este apoio é prestado ao longo de todo o ano a cerca de 120 famílias que têm, assim, acesso a bens essenciais ao seu dia-a-dia.

A organização agradece aos supermercados Meu Super, Pingo Doce e Intermarché, pela cedência do espaço, e a toda a comunidade torriense, particulares e empresas, que contribuíram, uma vez mais, para os bons resultados desta iniciativa. A campanha regressa na Páscoa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here