publicidade

No centro da Cidade de Torres Vedras

Passadeiras adaptadas a invisuais!

Com o objetivo de melhorar a acessibilidade pedonal em Torres Vedras, as passadeiras para peões do centro da cidade foram adaptadas a invisuais. O projeto de adaptação teve como objetivo garantir o acesso dos cidadãos a serviços e lugares-chave da cidade, tendo sido adaptadas um total de 35 passadeiras.

Foram ainda colocados marcadores luminosos em quatro passadeiras localizadas nas ruas Luís Augusto Albino, Henriques Nogueira e José Augusto Lopes Júnior, que permitem uma mais rápida perceção da sua localização pelos automobilistas, tornando a sua utilização mais segura.

A adaptação de passadeiras de peões a invisuais resulta de um dos projetos finalistas do Orçamento Participativo de Torres Vedras 2015. Apesar de não ter sido um dos projetos vencedores, a Câmara Municipal de Torres Vedras decidiu proceder à sua implementação, promovendo a acessibilidade e mobilidade para todos.

Artérias da cidade com passadeiras adaptadas a invisuais:

Avenida 5 de Outubro
Rua Henriques Nogueira
Rua António Batalha Reis
Rua Luís Augusto Albino
Rua Santos Bernardes
Rua Teresa de Jesus Pereira
Rua José Augusto Lopes Júnior
Avenida General Humberto Delgado
Rua Doutor Gomes Leal
Rua Doutor Júlio César Lucas
Rua Maria Barreto Bastos

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Avenida General Humberto Delgado?! A redação confirma isso ou limitou-se a replicar a texto emanado da Câmara Municipal? Não sei de 1 única passadeira na Avenida General Humberto Delgado que tenha sido adaptada.

    Porque não foram adaptadas as passadeiras junto da Física, da Segurança Social, ou da loja do Cidadão, todas na Avenida General Humberto Delgado?
    Porque não foram adaptadas a passadeira junto ao Centro de Emprego, na rua Santos Bernardes; Igreja da Graça ou CTT na Rua António Batalha Reis?
    Porque não foram adaptadas as passadeiras junto à loja do Cidadão ou da Escola Básica Torres Vedras na Rua Princesa Maria Benedita?
    Porque não foram adaptadas as passadeiras de acesso ao Hospital, à Unidade de Saúde da Mulher e junto à rotunda dos Cavalos, na rua Dr. Ricardo Belo?
    Porque não foi adaptada a passadeira junto da APECI ou junto à rotunda da conquinha na rua António Augusto Cabral?

    E mais importante, porque o Torres Vedras Web não fez estas perguntas? Para ler a propaganda da Câmara Municipal, o facebook e a revista municipal são suficientes

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here