
O percurso, com cerca de um quilómetro, é totalmente construído em madeira.
Foi ontem inaugurado, na presença da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, o Passadiço das Escarpas da Maceira que faz a ligação entre as localidades da Maceira e Porto Novo.
O percurso, com cerca de um quilómetro, é totalmente construído em madeira e resulta de um investimento de cerca de 150 mil euros, tendo sido comparticipado com fundos do Programa Operacional do ‘MAR 2020’, do Fundo Europeu para os Assuntos Marítimos e as Pescas, através de uma candidatura apresentada pela União de Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira e aprovada pelo GAL – Grupo de Acção Local ecoMAR, que abrange os territórios costeiros dos concelhos de Torres Vedras e da Lourinhã.
No momento da inauguração esteve também o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, pelos presidentes das Câmaras Municipais de Torres Vedras e da Lourinhã, Carlos Bernardes e João Duarte Carvalho, respectivamente, e, ainda, pelo presidente da União de Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, Nuno Cosme.
“A inauguração deste passadiço é um sonho da população que foi concretizado. Não foi fácil chegar até aqui mas nunca desistimos deste objectivo”, afirmou na ocasião o presidente do executivo da União de Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, Nuno Cosme.
Imagem: Câmara Municipal de Torres Vedras.