PCP de Torres Vedras lança abaixo-assinado e campanha por “mais e melhores transportes”
publicidade

O PCP de Torres Vedras vai lançar um abaixo-assinado e uma campanha por “mais e melhores transportes”, após a oferta dentro do concelho e deste para Lisboa ter sido reduzida em consequência da pandemia, anunciou hoje o partido.

Em conferência de imprensa, o dirigente da comissão concelhia do partido Francisco Curvelo afirmou que “se constata uma exígua oferta de transportes públicos e escolares no concelho e nas carreiras diretas para Lisboa”.

“A falta de transportes ficou muitíssimo agravada pela pandemia, quando deveria haver um aumento do número de carreiras”, frisou.

Alem disso, alertou que a empresa Barraqueiro Oeste, que assegura o serviço, não está a cumprir as regras sanitárias de prevenção da covd-19, circulando autocarros com todos os lugares sentados ocupados pelos utentes.

“A Barraqueiro contabiliza lugares sentados e em pé, o que resulta que todos os lugares sentados são ocupados”, concretizou, afirmando que os casos mais graves ocorrem nas carreiras diretas para Lisboa, com maior número de utentes.

Neste sentido, o PCP vai lançar este mês a campanha “Torres Vedras merece mais transportes”, a decorrer até janeiro de 2021, com a distribuição de folhetos à população, afixação de faixas de protesto e um abaixo-assinado.

Em janeiro, em data a anunciar, vai ainda promover uma sessão de esclarecimento sobre o “direito à mobilidade” neste concelho do distrito de Lisboa.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here