PCP discutiu com a população questões dos transportes e mobilidade
publicidade

No último dia de janeiro o PCP entregou no Ministério do Ambiente um abaixo-assinado, com 1400 assinaturas, para o passe de 40 euros para a Área Metropolitana de Lisboa (AML) ser alargado a todo o distrito de Lisboa.

No seguimento do que tem sido a campanha do PCP pelo alargamento do passe social intermodal aos restantes concelhos do Distrito de Lisboa, realizou-se no sábado passado uma sessão pública, na sala da Junta de Freguesia de S. Pedro, Sta. Maria e Matacães, junto à ExpoTorres, que contou com a participação de cerca de 20 pessoas.

O membro do Comité Central do PCP, Manuel Gouveia, responsável pelo sector dos Transportes de Lisboa, explicou todo o processo que culminou com o anúncio do passe intermodal a 40€ para a área metropolitana de Lisboa. Apontou que, somente através da pressão das populações das Câmaras municipais se poderá conseguir uma efectiva redução do preço do passe.

Duarte Alves, deputado do PCP na Assembleia da República, abordou as questões da mobilidade no plano nacional. Relacionou ainda essa problemática com as questões ambientais e a necessidade de tornar o transporte público uma prioridade.

“Durante a discussão muitas questões foram levantadas, com destaque para a intervenção, ou falta dela, da Câmara Municipal neste processo e também a relação deste problema com as questões da habitação”, lê-se em comunicado.

Crédito de Imagem: Ezequiel Santos

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here