PCP questiona Governo sobre Modernização da Linha do Oeste
publicidade

Os atrasos que se estão a verificar na conclusão do concurso para a execução da obra de modernização/eletrificação da Linha do Oeste, entre Meleças e Torres Vedras e na abertura do concurso para a execução da obra do mesmo tipo entre Torres Vedras e Caldas da Rainha, suscitam renovadas preocupações dos utentes e populações quanto ao futuro deste troço ferroviário. 

“Esta situação realça a ideia de que, para os sucessivos governos a modernização da Linha do Oeste parece ser sobretudo um assunto de campanha eleitoral que facilmente deixa de constituir elemento de atenção após esse período”, lê-se no comunicado envidado pelo Grupo Parlamentar do PCP.

O PCP considera que o Governo tem de cumprir os compromissos assumidos com as populações e os utentes da Linha do Oeste. Simultaneamente, o PCP manifesta a sua preocupação pelo facto de ainda não ter sido tornado público o plano para a modernização/eletrificação do troço entre as Caldas da Rainha e o Louriçal e, igualmente, de não se conhecerem até à data quaisquer projetos de requalificação das estações e apeadeiros da Linha do Oeste e de implantação de um sistema automático de informação aos passageiros. 

Assim, o Grupo Parlamentar do PCP questionou o Governo, na última semana, sobre quais as razões dos atrasos no processo de modernização/eletrificação da Linha do Oeste e que medidas urgentes vão ser levadas a cabo pelo Governo no sentido de ultrapassar as dificuldades que estão a impedir a concretização deste projeto. 

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here