
Assim, o Sport Clube União Torreense dá continuidade à ação inserida no projeto “Juntos pela Apeci e pela Associação Salvador”.
Depois da Escola Internacional de Torres Vedras, da Escola São Gonçalo, do Externato de Penafirme, a peça solidária “Chafariz em Azul” chegou à Escola de Serviços e Comércio do Oeste – ESCO.
Assim, o Sport Clube União Torreense dá continuidade à ação inserida no projeto “Juntos pela Apeci e pela Associação Salvador”.
“Como para o Sport Clube União Torreense a época de afetos é todo o ano, iniciámos 2019 com a sensibilização junto da ESCO – Escola de Serviço e Comércio do Oeste”, revela o clube em comunicado.
A importância da inclusão de pessoas com deficiência, permitindo uma prática desportiva e uma vida digna, e perceber que as pessoas com deficiência necessitam de atenção e apoio, foram alguns dos aspetos referenciados na ação que marcou o início da exposição naquele local.
No momento de apresentação da peça à ESCO esteve a Diretora da ESCO Júlia Alfaiate; o presidente da Direção do Torreense, Mário Miranda; os jogadores da equipa sénior de futebol Fábio Santos, Nuno Hidalgo e Ma Chao; o representante do Projeto Juntos pela APECI e pela Associação Salvador, João Pedro Silva e a coordenadora do acompanhamento escolar/pessoal/social do SCUT, Sandra Serra.
A peça “Chafariz em Azul”, é da autoria da artista torriense Catarina Sobreiro, foi adquirida posteriormente pelo grupo Agriloja, estará exposta no átrio da ESCO durante as próximas semanas.