Pedro Lamy participa pela 19º vez na prova 24 Horas de Le Mans
publicidade

“A primeira vez que aqui competi foi em 1997. Já tive todo o tipo de experiências em Le Mans e volto aqui sempre com o mesmo entusiasmo e motivação para dar o meu máximo”, garante o piloto de Torres Vedras.

Este fim-de-semana, 16 e 17 de Junho, a 86ª edição da mais prestigiada e mediática prova de resistência automóvel: as 24 Horas de Le Mans.

O piloto de Torres Vedras, Pedro Lamy, está inscrito na classe LMGTE AM pela equipa oficial da Aston Martin e dividirá os comandos do carro #98, como já aconteceu anteriormente, com os companheiros de equipa Paul Dalla Lana e Mathias Lauda.

Esta vai ser a 19º participação de Pedro Lamy na competição 24 Horas de Le Mans mas o piloto afirma que o entusiasmo e a motivação é igual: “É sempre fantástico participar nesta grande prova. Esta é a 19ª vez que o faço. A primeira vez que aqui competi foi em 1997. Já tive todo o tipo de experiências em Le Mans e volto aqui sempre com o mesmo entusiasmo e motivação para dar o meu máximo.”

Hoje terá lugar as sessões de treinos que começaram ontem, quarta-feira, para que sábado, pelas 14h00 de Portugal seja dada a largada da corrida. A sexta-feira está reservada para a tradicional parada dos pilotos no centro de Le Mans.

Relativamente à prova disputada no próximo fim-de-semana o piloto garante que a equipa está preparada para encarar os desafios da corrida: “Temos consciência que esta vai ser uma corrida difícil. Os nossos adversários estão muito fortes e nós teremos de ter uma boa estratégia e coordenação de toda a equipa para conseguirmos cumprir as 24 horas de prova sem problemas. Mas a equipa está preparada para encarar os desafios da corrida.”

Créditos de Imagem:Nick Dungan/Drew Gibson Photography

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here