PENICHE: Duas toneladas de sardinha apreendidas por excesso de captura
publicidade

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR apreendeu, no Porto de Peniche, 1.800 quilos de sardinha por excesso de captura, com um valor estimado de nove mil euros, foi hoje anunciado.

O pescado foi apreendido na quinta-feira, no âmbito de uma ação de fiscalização de controlo dos limites de captura de sardinha e do preenchimento dos diários de pesca, na qual foi “detetada uma embarcação que havia capturado quantidades que excediam os valores máximos legalmente estabelecidos”, refere um comunicado da GNR.

Os militares identificaram três homens, com idades entre os 48 e 55 anos, e elaboraram três autos de contraordenação e apreenderam o pescado excedente, que após verificação higiossanitária foi considerado próprio para consumo, tendo sido doado a instituições de solidariedade social da região.

A captura de sardinha deve ser realizada de modo a garantir, a longo prazo, a sustentabilidade ambiental, económica e social da pesca, com base nos dados científicos disponíveis, sendo que a ultrapassagem dos limites legalmente definidos constitui infração punível com coima até 37.500 euros, conclui o comunicado.

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Cambada de gananciosos!!
    Só tiram, só tiram. Mesmo em ano que têm mais capturas continuam a fazer disto. Deveriam era ser castigados com um ano , ou mais, sem licença que nunca mais voltavam a fazer

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here