publicidade

O município de Peniche, o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Associação Juvenil de Peniche estão a desenvolver um projeto de voluntariado designado “Solidariedade em Ação”, no âmbito da pandemia de covid-19.

O objetivo é “sensibilizar os mais jovens para a importância de certas recomendações a ter em conta, bem como ministrar ‘workshops’ de sensibilização para crianças e jovens e criar uma linha de apoio à população mais envelhecida”, refere a autarquia num comunicado.

Em articulação com o município, através do Setor do Planeamento e Intervenção Social, a Associação Juvenil de Peniche colabora nas tarefas diárias da “Linha de Apoio ao Idoso”, numa experiência de proximidade com a população idosa visando “colmatar momentos de solidão e ir ao encontro de algumas necessidades, nomeadamente em situações de maior vulnerabilidade, procurando identificar eventuais situações a ser intervencionadas” pela equipa técnica  da autarquia.

Este projeto enquadra-se no Programa Geração Z através da Ação de Voluntariado Jovem (entre os 16 e os 30 anos) promovida pelo IPDJ e decorre até ao dia 25 de agosto.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here