PENICHE: Procissão noturna sai para o mar no sábado
publicidade

Na procissão participam barcos grandes e pequenos, traineiras e rapas de diferentes artes.

Uma procissão marítima noturna vai realizar-se no sábado, em Peniche, numa manifestação de fé à padroeira dos pescadores, Nossa Senhora da Boa Viagem.

O Cardeal Patriarca de Lisboa, Manuel Clemente, presidirá à celebração eucarística que antecede o embarque das imagens e seguirá a bordo com os pescadores.

Na procissão participam barcos grandes e pequenos, traineiras e rapas de diferentes artes, do cerco, do arrasto e do aparelho, embarcações de pesca longínqua e costeira, de passageiros ou de recreio.

A procissão atrai tradicionalmente milhares de pessoas que se concentram ao largo da Ribeira Velha para assistir ao embarque e, posteriormente, à partida dos barcos engalanados.

As festividades de Peniche decorrem até o dia 06, com manifestações religiosas e laicas, entre as quais uma procissão em terra no domingo, concertos todos os dias.

publicidade

Artigo anteriorGoverno aumenta quota de pesca da sardinha em 1.800 toneladas
Próximo artigoBloco de Esquerda apresentou programa eleitoral para as legislativas de 2019
Agência Lusa
A Lusa é a maior produtora e distribuidora de notícias sobre Portugal e o mundo, em Língua Portuguesa. A Lusa acompanha a atualidade nacional e internacional a cada segundo, e distribui informação em texto, áudio, foto e vídeo. A rede Lusa de correspondentes cobre geograficamente todo o país e está presente em 29 de países do mundo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui