
Saiba onde assinar.
Uma segunda petição sobre o futuro Hospital do Oeste, que tem como primeiro subscritor o ex-presidente socialista da autarquia torriense, José Augusto Carvalho, foi lançada.
Na petição dirigida à Assembleia da República, no documento intitulado ‘Um Novo Hospital para Todo o Oeste’, é defendido que deve “ser reconhecida a extrema necessidade e urgência na construção e entrada em funcionamento” da futura infraestrutura hospitalar pública.
A assinatura para a petição pode ser feita:
- Online
- Juntas de freguesia
- Atendimento da Câmara
- Mercado Municipal (sábado de manhã, 11 de março).
Segundo documento, “a petição “UM HOSPITAL PARA TODO O OESTE” é determinada pelo dever de cidadania, sentido de responsabilidade e defesa do direito fundamental à saúde, atento os cuidados de saúde hospitalares no âmbito da Região. É dirigida à Assembleia da República e ao Governo no sentido de:
- Ser reconhecida a extrema necessidade e urgência na construção e entrada em funcionamento do NOVO HOSPITAL DO OESTE;
- Ser reconhecida a validade do processo em curso conducente à concretização de tal objetivo;
- Serem reconhecidas as conclusões, porque técnica e cientificamente sustentadas, do estudo da AD Nova IMS – Associação para
- o Desenvolvimento da Nova Informação Management School, da Universidade Nova de Lisboa;
- Consequentemente, ser aprovada pelo Ministério da Saúde a localização do hospital a construir no prazo previsto e divulgado pelo Ministro da Saúde, ou seja, até 31 de março, e
- Ser definido e tornado público o calendário das ações subsequentes até ao lançamento do concurso da correspondente obra.
- Os subscritores estão determinados por um imperativo de JUSTIÇA e EQUIDADE na salvaguarda de direitos básicos mas fundamentais das populações de toda a Região Oeste.