publicidade

Em outubro, a programação do Teatro-Cine de Torres Vedras revisita um clássico que continua a marcar gerações. Pica Pau Amarelo é o espetáculo que será apresentado no dia 15 de outubro, sexta-feira, às 21h30.

Emília, a icónica boneca de trapos do Sítio, acaba de ter uma nova e grandiosa ideia: escrever o seu livro de memórias. E já tem título: As memórias da vida muito maravilhosa de Emília, Marquesa de Rabicó, que deve ser escrito pela mão do Visconde de Sabugo.

Mas será que está tudo assim tão claro na cabeça da Emília? Memórias são exatamente o quê? São as coisas que nos aconteceram ou o modo como depois as lembramos? Do alto da sua simplicidade, Jeca Tatú observa o corrupio de Emília e as tentativas de explicação do Visconde de Sabugo. Jeca não gasta muito tempo a pensar nas memórias. Prefere olhar à sua volta e sentir o Sítio, dia após dia. E o livro de memórias… Logo se verá.

Pica Pau Amarelo é uma coprodução da Ópera Isto e da Casa da Música que conta com interpretação de Ângela Marques (Emília), Mário João Alves (Visconde de Sabugo, piano e percussões) e Alexandre Reis (Jeca Tatú, Dr. Caramujo, flautas, piano e percussões).

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here