Piloto torriense lidera nacional de Trial
publicidade

O jovem piloto torriense terminou a prova com apenas 5 pontos de diferença para seu mais direto adversário.

João Silva foi o brilhante vencedor da segunda prova do campeonato nacional de moto trial disputada este domingo na pista de Cerro da Candosa, em Vila Nova do Ceira – Góis.

O jovem piloto torriense terminou a prova com apenas 5 pontos de diferença para seu mais direto adversário, numa competição de grande exigência técnica que obrigou os pilotos a um empenho e concentração redobrados. 

O piloto que em 2019 subiu à categoria “promoção”, considerou que “foi uma prova bastante difícil e de grande equilíbrio entre todos os pilotos. A maior parte da pista era composta por obstáculos de pedra natural de grande inclinação que dificultou muito o desempenho de todos, até os do escalão elite. Quero aproveitar para agradecer a todos os que me apoiam e em especial à minha família e à Comissão Nacional de Trial pela oportunidade de continuar a praticar este desporto”.

João Silva junta esta vitória ao triunfo alcançado na primeira prova em Padela e lidera o campeonato focado na revalidação do titulo de Campeão Nacional que conquistou em 2018 no escalão de infantis.

A próxima jornada do nacional vai ser vivida em ambiente de Campeonato do Mundo, já que será disputada em simultâneo com o “Trial Grande Prémio de Portugal”, prova do circuito mundial que irá realizar-se em Gouveia entre os dias 13 e 14 de julho.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here