publicidade

A pista de atletismo do Paúl, em Torres Vedras, virá a apresentar o nome do atleta Carlos Lopes. O equipamento é inaugurado no próximo Domingo e o Executivo Municipal aprovou ontem a designação, de forma a homenagear o atleta residente no concelho.

Contudo, a decisão não reuniu unanimidade. Sérgio Cipriano, vereador da CDU, disse “nada ter contra Carlos Lopes” mas apontou o nome de António Fortunato. O comunista destacou a prestação desportiva deste torriense, bem como o empenho em torno da construção desta pista e a sua participação na vida autárquica do concelho. A votação, no entanto, viria a resultar em seis votos a favor do nome de Carlos Lopes, contra três a favor da segunda proposta.

O atleta, que conquistou a medalha de ouro ao vencer a maratona dos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, já havia sido homenageado pelo município no último ano, com a atribuição da designação de Avenida Carlos Lopes a uma artéria junto à Rotunda dos Cavalos, perto da entrada sul da cidade de Torres Vedras. Sublinhe-se que o Complexo Desportivo onde se insere a pista de atletismo do Paúl ganhou, em Junho deste ano, o nome de Renato Valente.

“Que possa ser uma mais-valia para o concelho e para os que praticam desporto” disse Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, sobre a pista de atletismo, durante a reunião pública de Câmara que decorreu ontem no Salão Paroquial da Ponte do Rol.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.