Pista de atletismo do Paúl ganha o nome de Carlos Lopes. Oposição sugeriu António Fortunato
publicidade

A pista de atletismo do Paúl, em Torres Vedras, virá a apresentar o nome do atleta Carlos Lopes. O equipamento é inaugurado no próximo Domingo e o Executivo Municipal aprovou ontem a designação, de forma a homenagear o atleta residente no concelho.

Contudo, a decisão não reuniu unanimidade. Sérgio Cipriano, vereador da CDU, disse “nada ter contra Carlos Lopes” mas apontou o nome de António Fortunato. O comunista destacou a prestação desportiva deste torriense, bem como o empenho em torno da construção desta pista e a sua participação na vida autárquica do concelho. A votação, no entanto, viria a resultar em seis votos a favor do nome de Carlos Lopes, contra três a favor da segunda proposta.

O atleta, que conquistou a medalha de ouro ao vencer a maratona dos Jogos Olímpicos de 1984, em Los Angeles, já havia sido homenageado pelo município no último ano, com a atribuição da designação de Avenida Carlos Lopes a uma artéria junto à Rotunda dos Cavalos, perto da entrada sul da cidade de Torres Vedras. Sublinhe-se que o Complexo Desportivo onde se insere a pista de atletismo do Paúl ganhou, em Junho deste ano, o nome de Renato Valente.

“Que possa ser uma mais-valia para o concelho e para os que praticam desporto” disse Carlos Bernardes, Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, sobre a pista de atletismo, durante a reunião pública de Câmara que decorreu ontem no Salão Paroquial da Ponte do Rol.

publicidade

Artigo anteriorDom Duarte de Bragança entrega Prémio Infante D. Henrique em Torres Vedras
Próximo artigoFalta de médicos de família preocupa população na Ponte do Rol
Rita Alves dos Santos
Jornalista. Natural de Torres Vedras. Licenciada em Ciências da Cultura na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e Pós-Graduada em Jornalismo Multiplataforma. Mestranda em Jornalismo da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui