
“Plano de Marketing” será o tema da próxima ação da iniciativa “A 9 é dia de Inov-e”, a qual terá lugar no dia 9 de abril, entre as 10h30 e as 12h30, na sede da Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães.
Nesta ação desenvolvida pela SUNO Revolution – Consulting, Lda, que terá como pano de fundo o conceito de “Game Changer”, partilhar-se-á por meio de uma comunicação isomórfica e alinhada, como se constrói e elabora um plano de marketing. Para além disso, “tal como ir ao médico para um exame anual, avaliar regularmente um plano de marketing é uma atividade importante de gestão, que permite às empresas avaliar a saúde da sua posição de mercado mediante os pressupostos apresentados e fazer adaptações caso sejam necessárias. Iremos dar exemplos práticos de como poderemos medir retorno e comprovar o potencial de todas as atividades de Marketing”.
De referir a propósito da temática desta ação que “um Plano de Marketing não é somente a definição de uma timeline de atividades tendo como objetivo o retorno em vendas. Encontra-se sim, enquadrado dentro de uma estratégia, com a definição clara do modelo de negócios incorporado no business plan da empresa. Estas duas peças de comunicação, descrevem a lógica de como uma organização cria, proporciona e obtém valor. Este será o ponto de partida para uma discussão sobre inovação de modelos de negócio revolucionários, na qual o Plano de Marketing é uma peça fundamental. O desafio será numa primeira análise determinar qual a visão ou posicionamento de uma empresa, para de seguida se efetuar o primeiro “rascunho” do plano”.
Para informações e inscrições para esta ação está disponível o endereço eletrónico: torres.inov-e@estufa.pt.