Politécnico de Leiria convida estudantes internacionais a partilhar noite de Natal com famílias da região
publicidade

O Politécnico de Leiria está a convidar os seus estudantes internacionais, que este ano não tenham a possibilidade de passar o Natal com as suas famílias, a partilharem a noite de consoada com as famílias da Região. A iniciativa Natal Internacional | Famílias Anfitriãs, promovida em parceria com o Serviço de Pastoral do Ensino Superior (SPES) da Diocese de Leiria-Fátima, pretende promover a interculturalidade durante a quadra festiva, e uma melhor compreensão dos estudantes oriundos de diferentes países e culturas.

Nesta que será a terceira edição do Natal Internacional | Famílias Anfitriãs, o Politécnico de Leiria espera repetir o sucesso alcançado no ano passado, em que participaram mais de meia centena de estudantes internacionais e duas dezenas de famílias da Região. Por norma, cada família recebe dois ou mais estudantes, garantindo a viagem entre a residência dos estudantes e a casa da família anfitriã, onde será celebrada a noite de consoada.

Segundo a organização «esta é uma excelente oportunidade para promover o conhecimento, a comunicação intercultural e o respeito pelas pessoas de outras religiões, valores e costumes». A organização considera ainda que esta partilha «permite que professores, investigadores, colaboradores técnicos e administrativos da instituição possam ter um contacto informal com os estudantes internacionais fora do contexto académico numa época tão rica em tradições».

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here