
É fácil perceber que os portugueses adoram um belo brinde.
Basta entrarmos numa conferência, festival de verão ou feira empresarial, para vermos filas de pessoas à espera para receberem uma caneta, chapéu, saco, t-shirt ou uma fita.
As fitas personalizadas, em particular, são, desde há uns anos para cá, um dos brindes que mais tem chamado a atenção não só pelo seu potencial promocional (é difícil hoje em dia não encontrarmos alguém sem uma, seja para servir de porta-chaves ou para segurar um telemóvel, por exemplo), mas também do um ponto de vista técnico e logístico, já que servem para segurar cartões de identidade em empresas ou identificar participantes de um congresso ou feira empresarial.
Estas são apenas duas das faces mais visíveis e importantes da utilização de fitas personalizadas por parte das empresas.
Do ponto de vista das empresas, estas adotam um papel importante na estratégia comercial e de marketing de uma organização.
As fitas lanyards personalizadas podem ser utilizadas em feiras e congressos, como forma de comunicação comercial, já que se afirmam como um brinde promocional de grande alcance.
Dito isto, e sem mais demoras, vejamos porque é que as empresas devem investir em fitas personalizadas.
Aumentam a visibilidade da empresa
Para além de ajudarem a identificar a sua empresa numa feira ou congresso uma lanyard personalizada como brinde promocional é uma forma de aumentar a sua visibilidade, já que quem for brindado com esta oferta aproveitará a fita para guardar uma chave ou telemóvel levando-a a todo o lado.
Associação à marca
Ao personalizar as suas fitas, o nome da sua empresa/marca andará, literalmente, na rua fazendo com que a informação chegue a um conjunto mais alargado de pessoas tornando-as conscientes da existência da empresa/marca.
Para que isto aconteça, a fita personalizada deve ter o logotipo, nome e contactos da sua empresa, como é o caso do site, páginas em redes sociais e, inclusive, um slogan ou frase de impacto direto.
Como se trata de um brinde promocional físico, as fitas personalizadas têm o condão de permitir um contacto direto com a marca durante um período mais alargado de tempo do que, por exemplo um flyer.
Geram confiança
O facto de as lanyards serem também utilizadas em contextos profissionais, acabam por fazer com que se gere em quem as vê na rua uma sensação de confiança.
Ou seja, as pessoas ao olharem para a fita personalizada com o nome e cores da sua empresa vão ficar com a ideia de que se trata de um negócio profissional e de confiança.
Geram satisfação
Além de tudo o que já referimos, é inevitável que, quando alguém recebe um brinde promocional sinta satisfação.
Assim, para além da mensagem publicitária, a fita personalizada da sua empresa acaba por não só gerar satisfação em quem a recebe, especialmente se for atrativa, mas também dá a entender que a pessoa é importante e está a ser valorizada pela empresa.
São úteis
Nem todos os brindes têm uma utilidade prática, mas esse não é o caso das fitas personalizadas.
Como já referimos, uma lanyard personalizada serve para segurar cartões de identificação em feiras, congressos e até na própria empresa, bem como servir de porta-chaves ou segurar as bolsas para telemóvel, fazendo com que não seja facilmente descartável.
Para além disto, uma vez que a fita personalizada pode ser utilizada fora do local de trabalho ou de casa, a sua empresa e/ou marca será exposta a um maior número de pessoas permitindo-lhe, a longo prazo, receber um retorno bem maior do que o investimento realizado.
Ganhar pontos à concorrência
Só pelo simples facto de oferecer um brinde promocional, a sua empresa poderá estar a ganhar pontos à concorrência se esta não o fizer.
Tal como as campanhas eleitorais autárquicas nos mostram, é mais provável que alguém vote num candidato que lhes ofereça um brinde do que num que não ofereça nada e o mesmo sucede no mundo empresarial quando uma empresa oferece algo aos consumidores.
Para além de se sentirem valorizados, os consumidores terão na memória a oferta que lhes foi feita e terão isso em conta quando precisarem de comprar algo que a sua empresa disponibilize.