“Porta-a-porta”: recolha seletiva de resíduos em Torres Vedras
publicidade

Desde a implementação deste sistema foram recolhidos 2.240 kg de resíduos diferenciados, provenientes de 49 estabelecimentos. Os estabelecimentos interessados devem contactar a Valorsul através do número 808 200 135.

No âmbito do projeto “Valorsul Porta-a-porta”, promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras e a Valorsul, já foram recolhidas mais de 2 toneladas de resíduos diferenciados. A iniciativa, que teve início em junho, consiste na recolha seletiva de resíduos no comércio e serviços da cidade de Torres Vedras.

Desde a implementação deste sistema foram recolhidos 2.240 kg de resíduos diferenciados, provenientes de 49 estabelecimentos. Desse total, 200 kg eram vidro, 360 kg embalagens e 1.680 kg papel e cartão.

Com o objetivo de aumentar a taxa de reciclagem, o projeto estabelece parcerias com os estabelecimentos que, de forma gratuita, podem usufruir deste serviço, recebendo sacos para acondicionar os materiais reciclados que depois são recolhidos. Para além disso, é também disponibilizado um autocolante identificativo da iniciativa e um cartaz informativo com regras de reciclagem.

Para beneficiar deste serviço gratuito de recolha, os estabelecimentos interessados devem contactar a Valorsul através do número 808 200 135.

publicidade

Artigo anteriorTorres Vedras integra Rede Internacional CityFood
Próximo artigo“Temos qualidade para terminar o campeonato nos dois primeiros lugares”, afirma Rui Narciso
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui