Portugueses preparam as férias da Páscoa e procuram hotéis para os animais de estimação
publicidade

Além destes locais onde os animais de estimação podem ficar no maior conforto, há ainda a opção de pet sitters.

As férias da Páscoa escolares começam já no dia 8 de abril e muitas famílias aproveitam esta pausa letiva de duas semanas para um merecido descanso. No entanto, seja porque viajam para o estrangeiro ou para casas ou hotéis que não aceitam animais, o desafio de ter onde deixar os companheiros de quatro patas transforma-se, muitas vezes, em desespero. Todos os anos, a taxa de abandono de animais de estimação aumenta na época das férias, pelo que a Fixando, plataforma online portuguesa que facilita a contratação de serviços, poderá ter a solução à distância de um clique.

A procura de hotéis e creches para animais tem tido uma demanda cada vez maior. Em 2018, houve um aumento de pedidos na Fixando na categoria “hotéis e creches para animais” de cerca de 87%, sendo que a oferta deste tipo de serviços ainda não é suficiente para colmatar as necessidades, sobretudo em alturas como a Páscoa em que a maioria destes serviços atinge a lotação.

Segundo Virgília Loureiro, do Canil D’Maria “a procura tem aumentado ao longo de todo o ano, porém, destacamos o verão, fins-de-semana prolongados e datas festivas como a Páscoa, ou Natal. Por norma ficamos com taxa de ocupação de 100%. Temos clientes, diria que alguns já são amigos, cuja proximidade de residência é um fator, mas também temos outros que se deslocam muitos kms, para nos confiar o seu canino. Acreditamos que a procura se justifica pelas excelentes condições e por saberem que tudo fazemos para que os caninos sejam felizes no nosso hotel.”

Além destes locais onde os animais de estimação podem ficar no maior conforto, há ainda a opção de pet sitters.

Relativamente aos valores, na categoria “hotéis para animais”, uma noite custa em média 11,50 euros. Já na categoria “hotéis para gatos”, os valores rondam os 8 euros.

Hostel Dogs and Cats – Edgar Loreti, em Freiria e Férias Caninas, Cerca, Silveira, Torres Vedras, são opções, no concelho de Torres Vedras, para deixar os seus animais de estimação.

publicidade

Artigo anteriorTorres Vedras comemora Dia Nacional dos Centros Históricos
Próximo artigoCompanhia João Garcia Miguel apresenta novo espetáculo em Torres Vedras
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui