publicidade

“É merecedora do apoio institucional da parte do UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico”.

“Os eleitos do Movimento Cívico UNIDOS por Torres Vedras subscreveram a posição oficial do Executivo camarário, adotada por unanimidade, bem como a Deliberação, também unânime, da Assembleia Municipal, sobre o assunto do novo hospital, respetivamente nos passados dias 26 e 28 de Fevereiro do corrente”, informam em comunicado.

“Fizemo-lo sem hesitar, justamente porque estão ambas alinhadas com a posição que temos vindo a defender desde o início, expressa no Programa do Movimento Cívico UNIDOS por Torres Vedras”, acrescenta.

Segundo o Unidos por Torres Vedras, “a presente Petição, pelo seu objeto – construção do Novo Hospital do Oeste – é merecedora do apoio institucional da parte do UNIDOS por Torres Vedras – Movimento Cívico.

Existe, todavia, um conjunto de circunstâncias que importa qualificar quanto à sua oportunidade:

  • É extemporânea, já que se aguarda a decisão final do Ministro da Saúde no dia 31 de Março do corrente, a qual, no nosso entender, está já balizada pela informação recolhida e consolidada no Estudo;
  • Pode ser entendida como uma forma de branquear posições passadas ou lavar consciências de atores políticos locais que ao longo do tempo se foram enredando em afirmações ambíguas e incompreensíveis contradições consoante as alturas;
  • Corre o risco, não desejável, de aumentar a clivagem regional e um crescendo de tom antagónico e agressivo, nada saudável quando o que se pretende é convergência e uma decisão política ‘exclusivamente’ assente em dados e em critérios de serviço e interesses dos cidadãos;
  • Porque, finalmente, julgamos imperativo não desviar a atenção da real problemática subjacente, que é o Governo de Portugal apresentar, sem tibiezas nem cedências a grupos de pressão, um cronograma claro de execução, um modelo de financiamento sólido e dar resposta também clara, no dia 31 de Março próximo, sobre quando será iniciada a obra de construção do novo hospital do Oeste, que se atrasa”.

A assinatura para a petição pode ser feita:

  • Online
  • Juntas de freguesia
  • Atendimento da Câmara

publicidade

Artigo anteriorCorte temporário de trânsito em A dos Cunhados
Próximo artigo“Mural de silhuetas matrafónicas” vai ser criado no Centro de Artes e Criatividade
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui