publicidade

“Praça do Município”

Os programas eleitorais são para cumprir

Para um qualquer eleito nos órgãos municipais, para além da responsabilidade de representar a população e defender os seus interesses nos assuntos que são competência do órgão para o qual foi eleito, é fundamental não esquecer que os programas eleitorais são para cumprir.

Não faria sentido ser de outro modo, se não fosse para seguir aquilo que se defendeu durante a campanha eleitoral, o que se pensou ser o melhor para a Freguesia e o que foi visto da mesma forma por todos aqueles que depositaram o seu voto na força que representamos.

Reforço que é fundamental que as populações estejam no centro das decisões tomadas pelo poder autárquico. A proximidade, transparência e a democracia devem ser realidades vividas e sentidas pelas populações.

A defesa dos interesses da população, integrada na gestão participada, organiza-se a partir dos seus locais de residência e das suas áreas de interesse para, de uma forma constante, reivindicar em mãos o poder de decisão.

Por isso mesmo, na proposta de um trabalho regular com a população, através de sessões públicas, com moradores, com o tecido associativo e empresarial que vive, e faz viver, o nosso território, estará uma das melhores respostas a dar a quem não tem encontrado a confiança suficiente para depositar o seu voto na urna.

No meu caso pessoal, como eleito da Assembleia de Freguesia de Santa Maria, São Pedro e Matacães, bem como no caso de todos os outros que foram eleitos, precisará a população de encontrar interlocutores para ter sempre resposta para os problemas que possam sentir no seu dia-a-dia. E o melhor caminho passará, mesmo, pela forma como cada um continuar a defender o que acredita.  É, desta forma, que me vejo a cumprir o meu mandato eleitoral.

* Este espaço é de autoria e da inteira responsabilidade do seu autor, Luís Filipe Cristóvão

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.