No âmbito das atividades de prevenção do Projeto “Praia Segura”, realizou-se no passado dia 14 de agosto um simulacro de resgate aquático na Praia de Santa Rita Sul, onde se procurou testar a prontidão e eficiência à resposta por parte dos vários intervenientes no socorro a náufragos.

O simulacro consistiu no resgate de 2 vítimas a sul da zona concessionada pelo Bar Portal, numa zona não vigiada, tendo o mesmo contado com a participação dos nadadores salvadores locais, nadador salvador e militar da Autoridade Marítima afetos à viatura “Praia Segura” e Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

De recordar que o Projeto “Praia Segura” consiste no patrulhamento da costa do Concelho de Torres Vedras, com especial incidência nas praias não concessionadas, por uma viatura devidamente equipada. Implementado em 2009, este projeto foi até ao final da última época balnear responsável por 237 intervenções, a grande maioria relacionada com situações de socorro a náufragos e prestação de primeiros socorros.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here