“Prata” Histórica em Paredes
publicidade

Daniel Dias sagrou-se vice-campeão nacional de contra-relógio individual sub-23 em prova disputada esta sexta-feira no concelho de Paredes.

O atleta de Vila Nova de Gaia conquistou um resultado histórico para a “Sicasal Miticar Torres Vedras | U23 Cycling Team”, que até então nunca havia alcançado o pódio do campeonatos nacionais de ciclismo de estrada.

Com 19 anos festejados recentemente e a cumprir o seu primeiro ano na categoria, Daniel Dias era apontado como um dos principais favoritos à vitória depois de ter surpreendido toda a concorrência na prova de reabertura, mas bastou apenas cerca de um quilómetro com um desempenho inferior ao desejado, para o fazer perder 15 segundos para Guilherme Mota da Kelly/UDOliveirense, que conquistou o tão ambicionado título nacional.

O atleta da equipa torriense soube reconhecer a superioridade do adversário e agradeceu a todos que manifestaram o seu apoio aos elementos da equipa, enaltecendo o papel dos patrocinadores que “sempre estiveram connosco, mesmo neste período bastante difícil, proporcionando-nos todas as condições para trabalhar e evoluir da forma mais adequada e confortável”.

O campeonato nacional de fundo realizado sábado acabou por ficar marcado por mais uma demonstração de superioridade da equipa continental Kelly/UDOliveirense. A cerca de 90 km da meta final, a equipa de Oliveira de Azeméis aproveitou a distração dos adversários e colocou 3 atletas em fuga que acabariam por alcançar uma vantagem de 3 minutos, deixando as restantes formações em enormes dificuldades.

Apesar do desempenho esforçado de todos os elementos, a equipa de Torres Vedras não foi exceção e alguns erros individuais prejudicaram uma melhor performance numa prova em que ainda assim ficou evidenciada a superioridade em relação às restantes equipas de formação.

Num total de 6 elementos de equipas sub-23 que terminaram a corrida, 4 eram “torrienses”, com destaque para Diogo Narciso (17º) que foi sempre o atleta mais esclarecido da equipa. Daniel Dias em 18o, Rafael Torres 19o e Francisco Guerreiro 24o, foram os restante ciclistas a concluir a prova que consagrou Fábio Costa da Kelly/UDOliveirense como novo campeão nacional.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here