Prazo de inscrição para concurso Da Vinha ao Vinho alargado até 15 de outubro
publicidade

O projeto vencedor receberá um financiamento de 10.000€ para a produção do filme. Para além do apoio monetário, o projeto vencedor terá o apoio logístico e técnico da Universidade Lusófona para a produção e pós-produção da fita.

O prazo de inscrição para o concurso de curtas-metragens Da Vinha ao Vinho foi alargado até ao dia 15 de outubro.

Integrado no programa da Cidade Europeia do Vinho 2018, o concurso pretende estimular a produção de curtas-metragens que celebrem o património associado ao vinho e à vinha nos concelhos de Torres Vedras e Alenquer, tendo em conta o seu enquadramento cultural e a vivência da comunidade local.

O projeto vencedor receberá um financiamento de 10.000€ para a produção do filme. Para além do apoio monetário, o projeto vencedor terá o apoio logístico e técnico da Universidade Lusófona para a produção e pós-produção da fita, assim como apoio técnico e logístico por parte das autarquias.

Foram estabelecidas parcerias com associações, universidades e festivais de cinema, criando um suporte de difusão e divulgação que promove a consolidação e o reconhecimento do filme. Cada uma das entidades parceiras – Universidade Lusófona/Departamento de Cinema e Artes dos Media, INDIE Lisboa – Associação Cultural, BANG AWARDS – Nau Identidade e Académico de Torres Vedras – Associação Cultural – terá competências distintas consoante a sua natureza e as suas possíveis mais-valias para o concurso.

Neste sentido, o filme vencedor será exibido publicamente em Torres Vedras e Alenquer, existindo igualmente a possibilidade de exibição extraconcurso nos festivais INDIE Lisboa e BANG AWARDS (consoante a categoria do projeto vencedor).

Todos os anos será apoiado um novo projeto, entre as três categorias abrangidas pelas presentes normas: curtas de ficção, documentário e animação, sendo a seleção do projeto da estrita competência do júri do concurso.

Participação

A participação está aberta a todos os profissionais e estudantes superiores de cinema, podendo os concorrentes apresentar-se individualmente, em consórcio ou entidades coletivas, sendo admitidos apenas projetos originais que não tenham na sua génese encomendas de outras entidades públicas ou privadas.

Poderão ser apresentados projetos de produção de obras cinematográficas nas seguintes categorias:

a) Curtas-metragens de ficção,
b) Documentários,
c) Curtas-metragens de animação.

Poderão ainda ser apresentados projetos que cruzem estes géneros.

Candidaturas

As candidaturas devem ser apresentadas através do preenchimento do formulário de candidatura: https://www.davinhaaovinho.pt/candidaturas/ no site do concurso.

publicidade

Artigo anteriorTorres Vedras assinalou Dia Nacional da Água
Próximo artigoTorres Vedras adere ao projeto de cuidados de saúde ao domicílio
Redação
O TORRES VEDRAS WEB é um website de informação, notícias e recursos sobre a cidade, concelho de Torres Vedras e da atualidade em geral. A tua cidade online!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui