publicidade

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, realizou uma visita técnica à zona balnear do Concelho, no dia 2 de agosto.

A visita teve como objetivo observar as condições e os serviços prestados nas praias e trocar impressões com os concessionários de praia, banhistas e a equipa do projeto “Praia Segura”. Deste périplo, concluiu-se que a época balnear no Concelho, que termina no dia 12 de setembro, está a decorrer dentro da normalidade.

O projeto “Praia Segura” consiste no patrulhamento da costa do Concelho durante a época balnear por um nadador-salvador e um militar da Autoridade Marítima Nacional, numa viatura devidamente equipada. Para assegurar maior segurança no areal face à pandemia, no âmbito deste projeto, as praias de Santa Helena, do Guincho e Formosa, cuja lotação é menor, contam com assistentes de praia, os quais recebem os banhistas e gerem a capacidade de ocupação das mesmas.

A excelente qualidade das praias de Torres Vedras valeu, esta época balnear, a distinção de 12 praias com a Bandeira Azul (Foz do Sizandro, Azul, Formosa, Santa Helena, Centro, Física, Pisão, Mirante, Navio, Santa Rita Sul, Santa Rita Norte e Porto Novo), bem como a atribuição da bandeira Qualidade de Ouro a 12 praias (Amanhã, Azul, Centro, Física, Formosa, Mirante, Navio, Pisão, Porto Novo, Santa Helena, Santa Rita Norte e Santa Rita Sul). O Concelho continua também a hastear a bandeira do projeto “Quality Coast”, que comprova que este território, enquanto zona costeira, apresenta um excelente desempenho sustentável.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here