publicidade

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Laura Rodrigues, deixou hoje, 2 de julho, uma mensagem aos torrienses, numa altura em que o concelho se encontra em risco elevado de transmissão da COVID-19.

A presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras começou por frisar que “nos encontramos mais longe de um regresso à normalidade do que gostaríamos” e que a intensificação da transmissão da variante Delta é “um fator de preocupação agravada”.

Num vídeo publicado no Youtube, Laura Rodrigues apresenta novas medidas de âmbito local “que visam prevenir, conter e mitigar a transmissão da COVID-19”.

“Estamos a adotar procedimentos de forma a garantir a vacinação dos migrantes que residem e trabalham no concelho”, garantiu a presidente.

Além disso, serão implementadas testagens gratuitas através da realização de testes rápidos. Laura Rodrigues adiantou que durante a época balnear as testagens serão realizadas uma vez por semana em Santa Cruz.

“Iremos ainda realizar testagens periódicas aos funcionários do município”.

Em relação à Feira de São Pedro, que se realiza em Torres Vedras até ao próximo dia 4 de julho, Laura Rodrigues revelou que o horário de funcionamento foi reduzido e “os divertimentos deixam de estar em funcionamento”.

O concelho de Torres Vedras regista atualmente 161 casos ativos de covid-19, encontrando-se 12 utentes internados na unidade covid no Hospital de Torres Vedras.

Segundo Laura Rodrigues, o Centro Hospitalar do Oeste ativou esta semana o seu plano de contingência, tendo sido disponibilizado, na passada quarta-feira, mais 21 camas covid na unidade de Torres Vedras, totalizando agora 35 camas covid.

Podes ver a mensagem completa da presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras no vídeo abaixo:

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Era necessária a feira, ou mercado, de S Pedro? Quem medidas foram tomadas para mitigar este aumento? Que fizeram aos trabalhadores rurais que vivem em pecuárias, conforme noticiado pela Câmara? E os proprietários dessas instalações? Eram “amigos do sistema” ou forma punidos? Não é só palavras mansas, a realidade é bem outra

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here