O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras foi convidado para o cargo de embaixador da comunidade de destinos verdes (um projeto desenvolvido pela Comissão Europeia) pela EUCC – Coastal & Marine Union.

De referir que a criação da comunidade de embaixadores de destinos verdes é uma iniciativa relacionada com o Ano Internacional do Turismo Sustentável, anunciado pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

O convite a Carlos Bernardes parte do facto de ser embaixador do projeto Quality Coast para o Oeste, sendo nesse seguimento o presidente fundador da comunidade portuguesa de embaixadores de destinos verdes.

Os primeiros embaixadores de destinos verdes irão inaugurar o Dia Mundial do Turismo no evento “Global Green Destinations Day”.

Os embaixadores de destinos verdes assumem um conjunto de compromissos: dar passos em 2017 para adotar o padrão dos destinos verdes para o turismo sustentável do respetivo município ou região; inspirar outros a tornarem-se embaixadores dos seus próprios destinos turísticos; e trocar experiências entre embaixadores da comunidade de destinos verdes.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here