publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras foi convidado para o cargo de embaixador da comunidade de destinos verdes (um projeto desenvolvido pela Comissão Europeia) pela EUCC – Coastal & Marine Union.

De referir que a criação da comunidade de embaixadores de destinos verdes é uma iniciativa relacionada com o Ano Internacional do Turismo Sustentável, anunciado pela Assembleia Geral das Nações Unidas.

O convite a Carlos Bernardes parte do facto de ser embaixador do projeto Quality Coast para o Oeste, sendo nesse seguimento o presidente fundador da comunidade portuguesa de embaixadores de destinos verdes.

Os primeiros embaixadores de destinos verdes irão inaugurar o Dia Mundial do Turismo no evento “Global Green Destinations Day”.

Os embaixadores de destinos verdes assumem um conjunto de compromissos: dar passos em 2017 para adotar o padrão dos destinos verdes para o turismo sustentável do respetivo município ou região; inspirar outros a tornarem-se embaixadores dos seus próprios destinos turísticos; e trocar experiências entre embaixadores da comunidade de destinos verdes.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.