publicidade

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP) assumiu hoje que acredita que a delegação portuguesa aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pode conquistar mais medalhas do que a prata da canoagem em Londres2012.

“Acho que é possível, não sei se vai ser possível, porque depende da forma física dos atletas. É expectável que esse número possa ser superado”, reconheceu José Manuel Constantino à margem da cerimónia no palácio de Belém, na qual foi agraciado com a Ordem do Infante D. Henrique.

Recordando que tem sido muito prudente no estabelecimento de metas qualitativas (número de medalhas) para o Rio2016, o presidente do COP defendeu que os resultados alcançados por atletas portugueses em 2015 criam expetativas.

“Estamos já no terço final do apuramento olímpico. Em termos finais, a nossa expetativa é a de ter mais atletas e mais modalidades apurados [do que em Londres2012]”, sublinhou.

José Manuel Constantino foi hoje agraciado pelo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, com a Ordem do Infante D. Henrique, a mesma distinção recebida pelo ciclista Sérgio Paulinho, prata na prova de fundo de ciclismo em Atenas2004, e Hugo Rocha/Nuno Barreto, bronze na classe 470 em Atlanta1996.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.