Presidente internacional de Lions Clubs International visitou Torres Vedras
publicidade

A presidente da maior ONG do mundo visitou o polo de Runa da APECI, onde se inteirou das necessidades desta associação e abriu a possibilidade de colaboração para construção do novo lar.

No passado domingo 16, a cidade de Torres Vedras serviu de palco a um evento raro: ser anfitriã de uma receção nacional a um presidente de Lions Clubs International.

O Núcleo Lions Torres Vedras Histórica teve a oportunidade de organizar este evento, que iniciou com uma receção nos Paços de Concelho e seguiu com uma visita a uma exposição de arte, com o presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

A visita prosseguiu com uma receção na Quinta da Almiara, onde 200 Lions, de 45 clubes e 5 países, marcaram presença, e ouviram diversas mensagens de encorajamento e orientação, nunca esquecendo o lema Lions “Nós servimos”.

Durante este evento, foram empossados novos membros de 7 clubes, incluindo do Núcleo Lions Torres Vedras Histórica, e foi oferecido pelo Núcleo um quadro pintado pelo aguarelista Kaname Kano no decurso do almoço.

A receção culminou com uma visita ao polo de Runa da APECI, onde a presidente internacional, Gudrun Yngvadottir, se inteirou das necessidades desta associação e abriu a possibilidade de colaboração entre a Fundação Lions International, o Lions Clubs International, o Núcleo Lions Torres Vedras Histórica e a APECI para construção do novo lar.

O Lions Clubs International é considera a maior organização mundial de Clubes de serviço voluntário. A organização trabalha com a Organização das Nações Unidas desde a sua fundação em 1945 para levar ajuda aos necessitados de todo o mundo. Trata-se da maior ONG do mundo, com cerca de 1,5 milhões de sócios em 212 países.

O Núcleo Lions Torres Vedras Histórica é um dos milhares de clubes locais espalhados pelo mundo. Foi criado em abril e pretende ter uma intervenção positiva na comunidade local.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.