Os pretendentes ao triunfo na Volta a Portugal em bicicleta vão aproveitar o Grande Prémio de Torres Vedras/Troféu Joaquim Agostinho, a disputar entre hoje e domingo, para afinar forma e estratégias para o grande objetivo da temporada.

Entre estes candidatos, destacam-se o atual bicampeão da Volta, Gustavo Veloso (W52-FC Porto), o seu antecessor Alejandro Marque (LA-Antarte), os veteranos Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira) e Rui Sousa (Radio Popular-Boavista), o detentor do troféu, João Benta (Louletano-Hospital Loulé), e o colombiano Aldemar Reyes (Manzana Postobon).

A pouco mais de duas semanas da Volta a Portugal, os 487 quilómetros da 39.ª edição da prova do Oeste que homenageia o melhor corredor português de sempre, são o derradeiro momento para medirem forças, embora se registem as ausências de Joni Brandão (Efapel) e Amaro Antunes (LA-Antarte).

Com um percurso apetecível para trepadores, reeditando o traçado do ano passado, com as chegadas ao alto de Montejunto, na sexta-feira, e ao parque eólico da Carvoeira, no domingo, além do contrarrelógio individual do prólogo no Turcifal, hoje, e o duro circuito de Torres Vedras, no sábado, pode também promover a ascensão de David de la Fuente (Sporting-Tavira), segundo na prova em 2015.

Nove formações portuguesas, as seis continentais e três de clube, integram o pelotão de 19 equipas, das quais duas colombianas, duas espanholas, tendo ainda representações de França, Marrocos, Japão e Rússia.

O francês Yannis Yssaad (Armee de Terre) foi hoje o primeiro corredor a iniciar o exercício individual contra o relógio, no Turcifal, às 17:00, enquanto João Benta encerra a partida, às 18:50.

Percurso da 39.ª edição do Grande Prémio de Torres Vedras/Troféu Joaquim Agostinho:

07 jul: Prólogo, Turcifal – Turcifal, 8 km.

08 jul: 1.ª etapa, Ventosa (Adega Cooperativa) – Alto de Montejunto, 179 km.

09 jul: 2.ª etapa, Palhagueiras (Santos & Santos) – Torres Vedras (circuito), 154 km.

10 jul: 3.ª etapa, Atougia da Baleia – Carvoeira (parque eólico), 146 km.

publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here