
A coordenar o projeto esteve a Associação Sealand Santa Cruz.
Foi em abril que a Associação Sealand e a Câmara Municipal de Torres Vedras puseram em andamento a “Primeira Onda”, um projeto que proporcionou a cerca de 500 alunos do 3.º e 4.º anos das escolas das freguesias do litoral do concelho de Torres Vedras (União de Freguesias de A-dos-Cunhados e Maceira, Freguesia de Silveira e Freguesia de S. Pedro da Cadeira), a iniciação à modalidade desportiva de Surf e sessões de formação acerca do mar nas vertentes ambientais e de segurança, inserida na componente de enriquecimento curricular.
A coordenar o projeto esteve a Associação Sealand Santa Cruz que, em parceria com as Escolas de Surf locais, Noah Surf School, Cliff Surf Camp, Atlantic Coast Surf School, Santa Cruz Surf Lodge e Surf Camp 360; se juntaram e uniram esforços para que o Surf pudesse chegar às crianças do concelho de Torres Vedras, pertencentes aos Agrupamentos de Escolas S. Gonçalo e Padre Vítor Melícias.
Envolvidas na iniciativa estiveram 14 escolas: EB1 Santa Cruz, EB1 Palhagueiras, EB1 Maceira, EB1 Sobreiro Curvo, EB1 Casalinhos, EB1 Silveira, EB1 Coutada, EB1 Penafirme, EB1 Boavista, EB1 Assenta, EB1 Azenha Velha, EB1 Cambelas, EB1 A-dos-Cunhados e EB1 São Pedro da Cadeira.